Pois, pois, a disputa para o senado segundo as últimas pesquisas de intenção de voto apontam um empate técnico entre o atual senador Álvaro Dias e o ex-ministro da justiça, Sergio Moro. Contudo, o terceiro colocado de acordo com as pesquisas e pré-candidato a Senador, Deputado Federal Paulo Martins, tem tudo para crescer.
Ele que será candidato pelo partido do presidente, o PL, teve o apoio do Ratinho confirmado pelo próprio governador durante sua convenção no último sábado, 30 de julho: “Eu tenho meu candidato pessoal, que está sendo construído, que é o Paulo Martins”, disse o agora candidato à reeleição ao Governo do Paraná”. Sergio Moro e Álvaro Dias e o ex-governador Orlando Pessuti ainda lutavam pelo apoio do governador.
Semanas atrás durante um evento em Maringá, o presidente Jair Bolsonaro também disse em alto e bom som que apoiará Paulo Martins. Fato esse que deixou a pré-candidata do PROS, Deputada Federal Aline Sleutjes, uma das porta-vozes da bandeira bolsonarista no Paraná, chateadíssima.
Mas o jogo político é assim, zero surpresas. Com isso, nem Moro, nem Aline, muito menos Álvaro Dias, o apoio de Bolsonaro e Ratinho vão para Paulo Martins, pré-candidato ao Senado.