Na manhã de hoje, 02 de abril, em uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Lupionópolis, o então vice-prefeito, Natal, sob os olhares do promotor da comarca de Centenário do Sul, Renato Sant’anna, foi empossado prefeito do município. Com a renúncia do antigo prefeito, Dr. Tavares, Natal comandará o município pelos próximos 09 meses. Seu mandato se encerra no dia 31 de dezembro.
O prefeito empossado fez um discurso breve no qual relatou o orgulho e a responsabilidade de administrar o município de Lupionópolis que ele adotou como morada por mais de 40 anos.
No entanto, o discurso do antigo prefeito, Dr.Tavares, merece uma atenção maior. O ex-administrador máximo do município ficou bastante EMOCIONADO ao proferir o discurso. Separamos algumas partes.
Em seu início Dr. Tavares admitiu falhas e disse ter orgulho de suas escolhas: “Olhando para trás, identifico com muita clareza meus acertos e também meus erros, tenho plena convicção das minhas falhas, mas muito orgulho de ter feito as escolhas que julgo corretas”.
Mas foi na metade do discurso que Dr. Tavares explanou algo que pode ser visto também como um desabafo. Quem acompanha os meandros políticos de Lupionópolis vai entender: VEJA: “Deste período como prefeito levo diversas alegrias, vitórias conquistadas, fruto de muito esforço juntamente com aqueles que se mantiveram ao meu lado, verdadeiros momentos de felicidade. Porém, também pude aprender valiosas lições nos momentos difíceis e nas horas turbulentas, profundas decepções que machucaram, mas, sobretudo, ensinaram, transformando esta experiência em grande aprendizado, me fazendo entender mais as pessoas, o povo e a mim mesmo, Definitivamente, de todas as lições a mais importante é de que não bastam apenas boa vontade nem boas intenções, e que ninguém é verdadeiramente bom sozinho. Saio de cabeça erguida, com o coração em paz, consciência tranquila, com sentimento de dever cumprido, e orgulhoso da minha maior conquista, manter-me fiel aos meus princípios pessoais e honestidade frente à prefeitura, por mais que me custasse diversas amizades”.
O antigo prefeito finalizou com um: “conte comigo, meu amigo e parceiro de longa data, Natal”.
Representando à câmara, o Vereador Luciano Camargo também discursou e desejou sucesso ao novo prefeito de Lupionópolis e enfatizou que o poder legislativo do município está de “portas abertas” para o novo administrador.