Mulher morre e onze pessoas ficam feridas em acidente na cidade de Umuarama

0

Uma jovem de 23 anos morreu e outras onze pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus e um caminhão na PR-323, em Umuarama, na noite de terça-feira (21). As vítimas eram estudantes universitários que moram em Altônia e estavam a caminho da faculdade, que fica em Umuarama.

Os veículos trafegavam em sentidos opostos quando o caminhão colidiu na lateral do ônibus. Na tentativa de desviar do impacto, o motorista do ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

Uma estudante que estava no ônibus afirmou que o caminhoneiro invadiu a pista contrária e provocou o acidente. “Todos os estudantes sabem que ele[o motorista do ônibus que levava os universitários]é prudente”, disse a jovem, que vai para Umuarama com o mesmo motorista há quatro anos. Já o condutor do caminhão alega que o motorista do ônibus tentou uma ultrapassagem indevida.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros socorreram as 12 pessoas feridas. Uma das vítimas, que era cadeirante, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Os feridos foram levados para o hospital em Umuarama e o condutor do ônibus negou atendimento.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente será investigado. A PRE coleta as evidências no local da colisão, como sinalizações e marcas na pista, e produz o boletim, que será encaminhado para a Polícia Civil (PC) de Perobal.

Fonte: Massa news

Comentários

Os comentários estão desativados.