Um vídeo revoltante que circula nas redes sociais mostra o momento em que um cachorro é forçado a inalar fumaça de maconha por uma mulher. O animal, chamado Bob, foi resgatado nesta terça-feira (29) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Segundo as investigações, o crime pode ter sido motivado por vingança.
De acordo com o delegado Guilherme Dias, da Polícia Civil do Paraná, o cachorro pertencia ao ex-companheiro da suspeita, que teria furtado o animal e o agredido com o cigarro. “O Bob, cão que aparece nos vídeos sendo maltratado, foi resgatado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente com queimaduras no focinho. Ele passará por perícia e será devolvido ao seu verdadeiro tutor”, afirmou o delegado.
Nas imagens, a mulher aparece sentada em uma rede, chama o cachorro batendo as mãos nas pernas e, ao vê-lo se aproximar, o segura pelo focinho para forçá-lo a inalar a fumaça da droga.
A suspeita será ouvida pela polícia e deverá responder por maus-tratos a animais, crime que pode resultar em até cinco anos de prisão.