Um caso de feminicídio chocou moradores do bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Ketlyn Alcantara de Souza, de 25 anos, foi espancada até a morte no dia 22 de junho. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, Brendon Kaio da Silva, com quem mantinha um relacionamento há quatro anos. Apesar da prisão, o suspeito chegou a publicar uma mensagem nas redes sociais negando qualquer envolvimento na morte da jovem.
Segundo o repórter Leonardo Gomes, da RICtv, socorristas foram acionados na noite do crime e, ao chegarem no local, encontraram Ketlyn já sem vida. Brendon, que estava ao lado do corpo, alegou que ela teria caído e batido a cabeça de forma acidental.
No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi espancamento. A versão apresentada pelo namorado foi desmentida pelos sinais de violência encontrados no corpo da vítima.
Dias depois do crime, Brendon publicou um texto nas redes sociais se defendendo das acusações. Ele disse que amava Ketlyn, acusou os vizinhos de espalharem boatos e afirmou que a jovem se machucava com frequência por ser “distraída”. No post, escreveu:
“Para os fofoqueiros do Santa Quitéria que estão falando que eu matei minha esposa, vou contar para vocês certinho o que aconteceu. Chegando em casa ela bateu a cabecinha na mesa, mas ela sempre se machucava, era distraída e meio bobinha… a mais fofa desse mundo.”
Brendon afirmou ainda que tentou reanimar a namorada e criticou quem o acusava:
“A próxima vez que vir falar merda que eu matei, procure certificar suas palavras. Eu amava de verdade a minha esposa, cuidei dela. Se eu tivesse matado ela, eu estaria preso.”
Apesar da tentativa de se inocentar publicamente, Brendon foi preso preventivamente nesta segunda-feira (7), na casa de familiares. Ao ser interrogado, preferiu ficar em silêncio.
O delegado Diego Valim, da Polícia Civil do Paraná, declarou à RICtv que não restam dúvidas sobre a autoria do crime. Segundo a família de Ketlyn, o relacionamento era marcado por ciúmes e controle excessivo — o que fazia com que ela se afastasse até mesmo dos parentes.