Uma mulher de 27 anos foi brutalmente agredida e arrastada pelos cabelos pelo ex-marido em uma rua de Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Mesmo com a tentativa de intervenção de populares, o agressor ainda danificou o carro da vítima.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o ataque foi motivado pelo fato de a mulher ter solicitado uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. Após ser notificado da decisão judicial, o homem teria se revoltado e cometido o crime.
“Recebemos um vídeo que mostra a vítima sendo violentamente agredida. Nas imagens, o ex-marido aparece arrastando a mulher pelos cabelos em via pública, enquanto populares tentam intervir para cessar as agressões”, relatou a delegada Renata Batista, da PCPR.
O caso ocorreu em 17 de abril, mas o mandado de prisão preventiva contra o agressor só foi cumprido na última sexta-feira (9). Ele responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e dano.
Atualmente, o suspeito está detido na Cadeia Pública de Castro, onde aguarda decisão judicial para saber se responderá ao processo em liberdade ou preso.