Nós avisamos aos leitores que acompanham nosso portal na internet que o prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil, está com o intuito de comprar uma caminhonete para o Gabinete. E não deu outra…
Foi marcada para o dia 24 de abril, última terça-feira, o processo licitatório para aquisição do veículo que custaria aproximadamente R$ 150 mil reais aos cofres públicos. Tudo indica que seria uma Ford Ranger moderníssima (como também havíamos informado). Puro luxo, veja os detalhes que a prefeitura exigiu no edital:
Mas, aos “44 do segundo tempo”, o Ministério Público frustrou os planos do prefeito. Minutos antes do início da licitação, a prefeitura recebeu uma RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA pedindo pela anulação do certame. Tivemos acesso ao documento do MP e o pedido foi emitido após um possível direcionamento para um fornecedor específico ser constatado através de restrições à competitividade. Veja:
Recomendação Administrativa 002-2018O que isso quer dizer? Que muito provavelmente, a prefeitura confeccionou um edital com especificações que só a FORD RANGER poderia oferecer. E isso é ilegal.
Sempre é bom lembrar que no início de seu primeiro mandato, em 2013, em um de seus primeiros atos, o prefeito licitou e adquiriu uma Captiva, também para uso exclusivo de seu gabinete. O veículo 0KM, fruto de um investimento alto está com pouco mais de 5 anos de uso e já iria ser trocado.
Por fim, fica o questionamento aos moradores: Tem necessidade de um veículo tão luxuoso?