Movimento que tenta separar estados do Sul do Brasil fará plebiscito neste sábado

0

Embalado pela votação em que o povo da Catalunha aprovou a independência da Espanha, o movimento O Sul é Meu País promove no próximo sábado (7), das 8h às 20h, um plebiscito informal para consultar os eleitores de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sobre a possibilidade de se separar do resto do Brasil.

A organização da consulta, batizada de Plebisul, espera contar com a participação de um milhão de moradores dos três estados do Sul – o equivalente a quase 5% do eleitorado da região, composto por 21,28 milhões de pessoas.

Segundo os organizadores, qualquer eleitor pode participar do plebiscito, até mesmo aqueles que são contrários à separação. “O objetivo desta consulta popular é saber verdadeiramente o que pensam todos os sulistas”, justifica texto do movimento sobre o plebiscito. Em princípio haverá pelo menos uma urna em cada um dos 1.191 municípios dos três estados. Os locais de votação estão divulgados no site de O Sul é Meu País.

ONDE VOTAR

No site do Plebisul é possível pesquisar os locais de votação de cada cidade. Basta acessar o endereço www.sulista.org e clicar na opão “ONDE VOTAR”.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×