Movimento para expor homens por abuso e assédio crescem; #exporolandia é criada

0

Na semana passada, Londrina ficou conhecida nacionalmente por um movimento de mulheres expondo relatos de abuso e assédio sexual. Em inspiração a essa página, que se tornou um movimento das mulheres, o instagram @exporolandia foi criada e nesse final de semana já publicou alguns relatos. 

Em conversa com a administradora da página, ela demonstrou sua preocupação com as meninas em ambientes escolares. “Vemos na TV os relatos de nossa cidade, mas muitas ainda sofrem caladas e com medo”, afirmou ela. 

A violência contra a mulher tem aumentado em todos os âmbitos durante a pandemia. Dados da ouvidoria do número 180 mostram que houve um aumento de 36% de denúncias nesse mês comparado ao mesmo período no ano anterior. A última notícia que postamos, também foi um caso de violência contra a mulher

As páginas criadas em prol de ajudar essas mulheres, vítimas de violência, também estão orientando como denunciar e conversando sobre o assunto para amparar. A administradora da página de Rolândia afirmou que continuará expondo os relatos de maneira sigilosa e que se necessário tentará ajudar no acesso à Justiça.

Em vários dos casos postados na página relata abuso por parte de um suposto menino. Nas mensagens, as meninas expõe que o suposto abusador enviava muitas mensagens dizendo coisas sexuais e quando elas bloqueavam, ela voltava a enviar por outros aplicativos que conseguisse.    

“Vamos continuar postando tudo em anônimo, sem expor nomes” reiterou a administradora. Ela também disse que essa é uma das medidas para que as vítimas não sofram com a exposição, sem nenhum dano.  

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×