Motoristas da rede municipal de ensino concluem curso de Transporte Coletivo e Escolar

0

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Educação – Cultura e Esportes realizou na tarde da última segunda-feira, 01, a entrega dos certificados dos cursos de Transporte Coletivo de Passageiros e Transporte Escolar aos motoristas do departamento municipal de Educação. Na mesma data é comemorado o dia do transportador de escolares.

Os cursos tem como objetivo aperfeiçoar, atualizar e qualificar o motorista já habilitado na categoria, para que ele possa exercer sua profissão de forma educada, segura e eficiente. O curso também atualizou informações relevantes sobre a legislação e as normas de boas práticas.

“Estes profissionais são de suma importância na sociedade e as funções por eles executadas são de extrema responsabilidade. O curso proporciona mais segurança, pois é um fator determinante para a redução de acidentes. Entre os benefícios também podemos destacar o melhor entendimento sobre as questões jurídicas que envolvem a profissão e o maior controle dos riscos. E com isso, a redução dos custos e a melhor utilização dos veículos, onde o condutor passa a prezar pela maior durabilidade”. Comentou o prefeito Luiz Nicacio.

Participaram da entrega dos certificados, a secretária da pasta, Valquíria P. de Barros, a chefe do setor de Transporte Escolar, Zeila Felício, o assessor de Planejamento e Controle de Frota, Cristiano Bernardo, o diretor da Cultura, Fernando Miguel e servidores municipais.

Assessoria de Comunicação.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×