Motorista morre após caminhão perder os freios e atingir 5 veículos na BR-376

0

Matéria de Banda B

Um grave acidente em Guaratuba, na BR-376, deixou um motorista de caminhão morto, na noite dessa sexta-feira (17). O acidente aconteceu na pista sentido Santa Catarina, no km 673, depois que um caminhão carregado com baterias perdeu os freios e passou a descer a Serra do Mar de forma desgovernada. O motorista não conseguiu segurar o veículo e o caminhão bateu contra outros quatro carros. Só parou depois que acertou a traseira de um caminhão tanque carregado com combustível de aviação.

O motorista do caminhão de baterias, um homem em torno dos 66 anos, morreu no local. Outras três pessoas, ocupantes de dois carros de passeio, tiveram ferimentos leves e foram socorridas ao hospital por ambulâncias da Concessionária.

A carga de baterias ficou espalhada na pista e foi saqueada por populares.

Por conta do acidente, que ocorreu por volta das 21h30, houve vazamento de querosene de aviação na pista. Os bombeiros foram chamados e cerca de duas horas e meia depois do acidente o vazamento foi controlado.

 

A pista sentido Santa Catarina só foi liberada no meio da madrugada. O corpo do motorista foi encaminhado ao IML de Paranaguá.

Por causa do acidente, a BR-376 ficou interditada no sentido Sul por cerca de seis horas. O congestionamento no  chegou a quase 30 quilômetros.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×