Morador de Centenário do Sul é preso em megaoperação contra pedofilia

0

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participa, nesta terça-feira (18), da Operação Luz na Infância 6, que cumpre seis mandados de busca e apreensão em alvos no Estado. A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) envolve polícias civis de 12 estados. Além do mais, agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

No Paraná, cerca de 40 policiais civis estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Colombo, Londrina, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Centenário do Sul.

Os alvos são suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Eles foram identificados pela PCPR com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

ELEMENTO É PRESO EM CENTENÁRIO DO SUL 

Em decorrência da operação, um morador de Centenário do Sul de 40 anos foi preso nesta manhã pela polícia civil. Segundo informações, ele teria arquivado diversos conteúdos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes. Um computador e um celular foram apreendidos.

Como ele não possuía histórico criminal, foi arbitrada uma fiança de sete salários mínimos (pouco mais de 7 mil reais) para ele responder o crime em liberdade. Até o momento essa fiança não foi paga e ele continua detido na Delegacia de Centenário do Sul. 

Conversamos brevemente com a Delegada da PCPR, Thaís Orlandini Pereira, responsável pelo comando da operação no município. Ouça: 

 

Comentários

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro