Ministério Público Federal envia recomendação para que 134 municípios cumpram o novo decreto estadual

0

O Ministério Público Federal por meio da Procuradoria Pública de Apucarana emitiu uma recomendação aos municípios que pertencem as regionais citadas no último decreto publicado pelo governador Ratinho Jr.

A recomendação é para o cumprimento do decreto em razão da alta mortalidade nos municípios de Cornélio Procópio, Assaí, Jaguapitã, Bela Vista do Paraíso, Londrina, Rolândia, Jataizinho, Ribeirão do Pinhal, Cambé, Bandeirantes e Ibiporã. 

O documento do MPF recomenda a TODAS as cidades das 17ª Regional de Saúde e 18ª Regional de Saúde cumpram o decreto suspendam as atividades não essenciais por 14 dias, adotem todas as medidas necessárias para que as atividades públicas e privadas cumpram o decreto, que se abstenham de adotar medidas as atividades públicas e privadas, e por fim, que exerçam as ações efetivamente de Vigilância Epidemiológica e de Poder de Polícia Administrativa.

Os municípios correspondentes tem até 48 horas para confirmar o recebimento e ainda prevê ações judicias contra os gestores que se omitirem. As cidades são: Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul,
Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis, Tamarana; Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×