Ministério Público de Londrina pede cassação do deputado Boca Aberta

0

Via: Paiquerê FM News

O Ministério Público de Londrina, por meio dos promotores Renato de Lima Castro, do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa, e Ricardo Benvenhu, da 26ª Promotoria de Justiça, enviou uma representação à Câmara dos Deputados pedindo a cassação do deputado federal Emerson Petriv, popularmente conhecido como Boca Aberta (PROS-PR), por quebra de decoro parlamentar.

De acordo com o documento, que foi dirigido ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quatro episódios violaram o princípio do decoro e da probidade. Em dois deles, o parlamentar foi acusado de agredir fisicamente e verbalmente dois oficiais de justiça. Na sequência, Boca Aberta teria proferido ofensas, intimidado, ameaçado e desacatado agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) que estavam fiscalizando uma feira livre na cidade. Por fim, o político entrou no prédio da prefeitura de Londrina em junho deste ano e teria promovido aglomeração de pessoas em meio à pandemia de coronavírus.

O Ministério Público pede ainda que a representação seja encaminhada ao Conselho de Ética da Câmara Federal e que o plenário da Casa aplique a pena de perda do mandato ao parlamentar. Por fim, a entidade também enviou os documentos para o Ministério Público Federal (MPF), que tem competência jurídica para investigar deputados federais.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×