Ministério Público age rápido e pede suspensão da licitação de decoração natalina em Jaguapitã

0

Em menos de 24 horas após a divulgação do resultado da licitação de decoração natalina no município de Jaguapitã que terminou na contratação da empresa vencedora pelo valor de R$ 244 mil reais, a Promotoria de Justiça da Comarca Responsável, através da Promotora Amanda Ribeiro dos Santos, enviou uma Recomendação administrativa pedindo à suspensão do processo licitatório. 

Fizemos um vídeo de bastante repercussão, em que abordamos o assunto em nossa página no Facebook. Veja:

ATENÇÃO JAGUAPITÃ Prefeitura vai gastar 244 MIL REAIS em decoração natalina. Já pensou se esse dinheiro fosse investido em câmeras de monitoramento pela cidade, em vagas em creche, em remédios… Decoração natalina é legal, mas 244 mil é brincar com a cara do povo:

Publicado por Terceira Opinião em Quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A recomendação feita pelo MP que pede a imediata suspensão do processo administrativo referente ao Pregão Presencial, entre outras coisas, usou de exemplo uma tabela bastante interessante.

Nela, eles comparam os gastos com decoração natalina entre cidades da região que possuem a mesma faixa populacional de Jaguapitã.  Reparem que todos os municípios somados dão um valor menor que a METADE do valor de Jaguapitã:

No caso de Centenário do Sul, entramos em contato com a prefeitura e eles informaram que a licitação foi finalizada em um valor pouco maior que 20 mil reais e que esses 40 mil é referente ao valor do objeto exposto no edital de abertura.

NOVA LICITAÇÃO SERÁ REALIZADA

Segundo informações, a administração já foi notificada e informou ao Ministério Público que irá anular essa licitação e realizar uma nova com a promessa de valores bem menores. 

É esperar para ver!

Comentários

Os comentários estão desativados.