Ministério Público abre vagas de estágio para estudantes de direito em Centenário do Sul

0

Atenção estudantes de direito a partir do TERCEIRO ANO ou QUINTO SEMESTRE que tem interesse em estagiar para o Ministério Público da Comarca de Centenário do Sul. Se liga na oportunidade:

 Das vagas a serem preenchidas: o candidato selecionado ocupará uma vaga existente junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Centenário do Sul/PR, no período VESPERTINO, no horário compreendido entre 13h00 e 17h00. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir. O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio de R$ 860,00 (oitocentos e sessenta reais), mais auxílio transporte no valor de R$ 132,00 (cento e trinta e dois reais), para estagiar de segunda a sexta-feira por 4 horas/dia.

 Normas do Estágio: o estágio com a instituição não cria vínculo empregatício e observará as normas estabelecidas na Lei Federal nº 11.788/2008 e Resolução nº 1.952/2009 da PGJ/PR e, nos termos do art.3º. da citada resolução, será exercido pelo período de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, até 02 (dois) anos.

Do programa: noções de Direito Civil, Direito Constitucional, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal, Direito de Família, Direito Administrativo, áreas específicas de Meio Ambiente, Consumidor, Saúde Pública, Proteção ao Patrimônio Público, Infância e Juventude e legislação específica do Ministério Público.

Das inscrições: serão realizadas no período de 18 de abril de 2016 a 06 de maio de 2016, na sede da Promotoria de Justiça de Centenário do Sul/PR, localizada na Rua Maziad Felício, n.º 543, das 13h00 às 18h00, através de requerimento padrão a ser fornecido no local, isento de custas.

Do teste seletivo: o teste seletivo será realizado em duas etapas:

1ª Etapa: Consiste em uma prova objetiva e/ou subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com o valor de 100 (cem) pontos, que será aplicada no dia 20 de maio de 2016,às 12h30min, no Colégio Estadual Padre José Pires, sala 15, localizado na Rua Nossa Senhora do Rócio, n.º 277, Centro, nesta cidade de Centenário do Sul/PR, e terá duração de 4 (quatro) horas, sendo que o não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará na sua desclassificação do teste seletivo. Deverá o candidato apresentar carteira de identidade e comprovante de inscrição. Não será permitido qualquer tipo de consulta.

Serão considerados aptos à segunda fase os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% (sessenta por cento) dos pontos.

 2ª Etapa: Consiste em entrevista e/ou prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, com valor 100 (cem) pontos, que será realizada no dia 9 de junho de 2016, às 14h00, na Promotoria de Justiça da Comarca de Centenário do Sul, localizada na Rua Vereador Maziad Felício, nº 543, sendo que o não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará sua desclassificação do teste seletivo. Na ocasião da entrevista, os candidatos pré-aprovados deverão apresentar-se com quinze minutos de antecedência, em trajes forenses, munidos de curriculum Vitae, os quais serão objeto de avaliação da entrevista, bem como a formação acadêmica, a experiência profissional, os aspectos comportamentais e as expectativas quanto à realização do estágio.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×