Merendeiros são feridos por explosão de panela de pressão

0

Dois merendeiros ficaram feridos após uma panela de pressão explodir no bairro Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã da última quarta-feira (10). A explosão aconteceu na Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado.

>

Priscila Araújo Barbosa, de 31 anos, uma das vítimas, ficou em estado grave. Ela foi levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas com dilaceração na mandíbula e um corte profundo na orelha. Priscila precisou passar por cirurgia. Apesar de grave, o estado da funcionária é estável.

O outro cozinheiro, identificado como Luís Paulo Soares do Nascimento, sofreu queimaduras e foi encaminhado à Unidade de Saúde. Ele recebeu alta hospitalar na última quinta-feira (11).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a panela foi comprada há menos de um ano e uma sindicância foi aberta para investigar as causas da ocorrência. Em março, a vereadora Luciana Boiteux denunciou a situação de trabalho das merendeiras e dos funcionários terceirizados da rede municipal.

Desta vez, a vereadora denunciou a precariedade e os problemas na cozinha ao Ministério Público do Trabalho e à Secretaria Municipal de Educação.

“Inclusive, não é a primeira panela que explode. Sobrecarga de trabalho, falta de insumos e manutenção em panelas, além da falta de equipamentos de segurança são problemas recorrentes nas unidades escolares”, afirma Luciana ao comentar sobre o caso em uma rede social.

“Venho denunciado a situação precária do trabalho nas cozinhas escolares, não aceitarei qualquer descaso! Acompanharei de perto a situação e cobrarei soluções dos responsáveis!”, complementa.

 

 

fonte: catve.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×