Um menino de oito anos ficou ferido após ser atingido por um trem na noite desta quinta-feira (19), nas proximidades da estação de Mandacaru, em João Pessoa. Segundo familiares, a criança estava brincando perto da linha férrea quando o acidente ocorreu.
A irmã do garoto, que acompanhou o atendimento, relatou que ele sofreu uma fratura na cabeça, mas que o estado de saúde é considerado estável. “Foi um susto enorme. Corremos para socorrer, mas, graças a Deus, não foi nada mais grave. Ele está consciente e só reclama de dor no braço”, afirmou.
Ela contou ainda que o momento foi de grande desespero. “Na hora a gente sempre imagina o pior. Mas, com a ajuda de algumas pessoas, conseguimos prestar socorro rapidamente”, disse.
A família optou por levar a criança ao hospital em um carro particular. Quando os parentes chegaram ao local do acidente, encontraram o menino caído ao lado do trem, chorando e com dores intensas no braço.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Até o momento, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo sistema ferroviário em João Pessoa, não se pronunciou sobre o caso.