Um crime brutal abalou a cidade de Vitorino, no sudoeste do Paraná, nesta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. Um homem foi denunciado pela ex-companheira por agressão e, quando a Polícia Militar do Paraná (PMPR) chegou ao local, encontrou uma criança ferida com uma faca cravada no pescoço.
De acordo com o tenente Drummond, da PMPR, o pai teria desferido pelo menos três facadas na menina, sendo que a última ficou alojada em seu pescoço. “Após o ataque, ele fugiu do local”, relatou o oficial.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada em estado grave a um hospital em Pato Branco. No local, passou por cirurgia para a remoção da faca e segue internada na UTI.
Uma grande operação policial, envolvendo a PMPR, a Polícia Civil do Paraná e até mesmo equipes de Santa Catarina, foi mobilizada para capturar o suspeito. Por volta das 15h, o homem, de aproximadamente 25 anos, foi localizado em uma área de mata em um terreno baldio em Vitorino.
Ele foi preso e levado à delegacia. Segundo informações preliminares, o acusado não tinha antecedentes criminais, mas já havia registros de violência doméstica contra ele.
O caso segue sob investigação, enquanto a comunidade se solidariza com a criança e sua família.