Uma criança de apenas 3 anos desmaiou após ser repetidamente agredida pela própria mãe com um cabo de vassoura. O ocorrido foi registrado nesta terça-feira (15), em Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia, e denunciado pelo Conselho Tutelar local, que acionou a Polícia Civil (PCGO). Segundo relatos, a mãe teria batido na menina após ela perder uma escova de cabelo.
A delegada Magda d’Avila afirmou que, ao chegarem ao local, a equipe encontrou outro filho da agressora, de apenas 1 ano, também com marcas de violência no rosto. “É um caso de violência recorrente. Uma das crianças apresentava hematomas antigos, indicando que as agressões eram frequentes”, explicou a autoridade.
Devido à gravidade dos ferimentos no rosto, orelha e às marcas de chinelo nas costas, a menina foi encaminhada a um hospital em Goiânia para exames. As duas crianças foram colocadas sob a guarda do Conselho Tutelar, que busca agora parentes ou familiares para acolhê-las.
A mãe foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de tortura e lesão corporal, com pena que pode ultrapassar 10 anos de prisão.