Mais uma: MST ocupa fazenda em Mirante do Paranapanema

0

Reportagem G1 Presidente Prudente

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam na manhã deste sábado (23) uma fazenda em Mirante do Paranapanema (SP), na região conhecida como Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do Estado de São Paulo.

Cerca de 50 pessoas participam da mobilização, que, segundo o MST, tem o objetivo de pressionar o governo do Estado a arrecadar mais terras para a reforma agrária e a criação de novos assentamentos de trabalhadores rurais.

O movimento social pontuou que existem cerca de 150 mil hectares de terras no Pontal do Paranapanema já julgadas devolutas ao Estado pelo Poder Judiciário, além de outros 540 mil hectares ainda em fase discriminatória.

“A ocupação é uma ferramenta legítima de luta pela terra e aqui estamos cobrando o Estado pela agilidade na destinação de terras para assentamentos de reforma agrária, pois as famílias trabalhadoras sem-terra são diretamente impactadas neste momento de crise e precisam da terra para ter uma forma de viver e de trabalhar”, afirmou o dirigente do MST no Pontal do Paranapanema, Aparecido Gomes Maia.

Ainda segundo o MST, essa é a 10ª vez em que a Fazenda Santa Cruz do Kurata, que tem cerca de 1.400 hectares, é ocupada, em Mirante do Paranapanema, desde 1995.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×