Mais de 50 carpas morrem de forma repentina em lago de unidade de saúde infantil em Londrina - Jornal Terceira Opinião

Mais de 50 carpas morrem de forma repentina em lago de unidade de saúde infantil em Londrina

0

Mais de 50 peixes morreram de forma repentina no lago do Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Londrina, no norte do Paraná. Ao todo, 53 carpas foram encontradas mortas na manhã desta última quarta-feira (30). A prefeitura e a empresa responsável pela manutenção investigam as causas da mortandade.

De acordo com a Top Comércio e Serviço, contratada pelo município para realizar a reforma do lago, os peixes estavam vivos às 6h50, quando a equipe chegou ao local. Durante o período da obra, iniciado em 17 de julho, as carpas estavam sendo mantidas temporariamente em reservatórios próximos ao lago.

Por volta das 10h35, os trabalhadores saíram para o intervalo de almoço. Pouco depois, foram informados de que os animais haviam morrido.

“Ao retornar, a equipe identificou grande número de pessoas concentradas ao redor dos tanques, sendo constatada a morte de parte das carpas alocadas no local”, diz a nota da empresa.

Segundo Fernando Vagner Oliveira, representante da empresa, a bomba de oxigenação foi encontrada desligada. “Ela estava ligada todos os dias, desde o dia 17”, afirmou.

A empresa informou que amostras da água foram coletadas para análise, e não descarta a possibilidade de falha na oxigenação como causa das mortes.

Em nota, a Prefeitura de Londrina afirmou que solicitou uma apuração rigorosa sobre o ocorrido. No momento, 78 carpas permanecem vivas nos reservatórios.

 

 

 

fonte: g1.globo

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×