Uma mãe dopou a filha adolescente para que a menina fosse abusada sexualmente por diversos homens. O caso foi registrado em Tailândia, município do nordeste do Pará, e após quase um ano foragida, a mulher foi presa na última terça-feira (8).
Segundo informações da Polícia Civil do Pará (PC-PA), a mãe teria recebido dinheiro dos abusadores para que pudessem cometer o crime. A mulher estava no local enquanto a violência sexual era cometida, mas em nenhum momento tentou auxiliar a filha.
A mulher foi presa em Abaetetuba, município também localizado no nordeste do Pará, por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca). Após o crime, a suspeita fugiu de Tailândia e ficou foragida quase um ano em Abaetetuba.
Mas a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas e conseguiu localizar a mulher e fazer a prisão da suspeita.
A mãe que dopou a filha para que ela fosse abusada sexualmente por diversos homens vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ela deverá ficar detida durante o resto do processo judicial.
O crime de estupro de vulnerável tem pena prevista de oito a 15 anos pela legislação brasileira.