Mãe espanca bebê e o deixa sozinho para ir a encontro

0

Matéria de Tem Londrina

Uma mãe de 19 anos foi presa na terça-feira(15), suspeita de agredir e deixar seu filho de apenas um mês de vida sozinho num berço com graves hematomas no corpo. O caso chocou a população da pequena cidade de Rivne, no oeste da Ucrânia. Mykyta foi resgatado pelos vizinhos quase sem vida, respirando com dificuldade e com um dos olhos roxos.

Ao jornal Daily Mail, testemunhas contaram que a jovem de 19 anos deixou o bebê sozinho no albergue social onde moravam para ir a um encontro. Ela teria ficado fora o dia inteiro e os moradores decidiram ir checar se o bebê estava bem.

Tetiana Prymak, que mora ao lado, disse à imprensa local: “Quando entramos na sala, vimos Mykyta em seu berço. O olho direito dele estava roxo e seu nariz estava entupido de sangue seco. Ele mal respirava”.

A mulher disse que que o bebê estava com hematomas por todo o corpo. “Começamos a trocar a roupa dele e vimos hematomas por todo o corpo. Uma mulher que estava na sala desmaiou depois de ver tudo isso”.

Os vizinhos chamaram uma ambulância e a polícia. Mykyta foi levado às pressas para o hospital, onde está em estado crítico e os médicos ainda estão lutando por sua vida.

Os médicos disserem que o recém-nascido tem fraturas no crânio, mas não podem examiná-la por causa de sua grave condição. À polícia, a mãe disse que estava estressada por causa do choro constante do bebê e que deixou o filho em casa sozinho e foi a um encontro.

A polícia iniciou um processo criminal por agressão e falha no cumprimento dos deveres contra a mãe. De acordo com a psicóloga do serviço social Yulia Tkachenko, não há dúvidas que o bebê foi brutalmente espancado.

Pelo crime, a mãe pode pegar até cinco anos de prisão se considerada culpada.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Close