A Guarda Municipal e o Siate foram chamados na Escola Municipal Machado de Assis, no Jardim Nova Esperança, zona sul de Londrina, com a informação de que um garoto de 10 anos, estava com um ferimento na cabeça, feito por uma faca e a autora do golpe seria a própria mãe do aluno.
A criança é moradora da Gleba Cambézinho, próximo a Usina Três Bocas. O motorista do ônibus que repassou o caso para a escola.
Segundo os socorristas, a lesão na cabeça do estudante deve ter acontecido por volta das 10 horas da manhã, mas somente no período da tarde é que o garotinho foi socorrido.
O pequeno foi levado para o Pronto Atendimento Infantil, onde recebeu atendimento médico. Devido à demora no atendimento, não foi possível dar pontos para fechar o ferimento.
O Conselho Tutelar esteve na escola e um boletim de ocorrência foi aberto. Essa não seria a primeira vez que o menino foi agredido pela mãe. A mulher será chamada pelos conselheiros para ser ouvida. Ela poderá responder pelo crime de lesão corporal grave.
O caso ficará sob a responsabilidade do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

Roberto Peres
fonte: tarobanews.vom