Mãe é presa por deixar criança sozinha dentro de casa

0

A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, no início da madrugada desta quarta-feira (12/01), por abandono de incapaz, depois que ela deixou uma criança de 2 anos, sozinha em uma casa no bairro Nutrimil, em Faxinal. A mulher foi encontrada pelos policiais em um bar bebendo.

Segundo a PM, os agentes foram até a residência checar denúncia, que a mãe teria saído de casa e deixado os filhos menores sozinhos. Junto com o Conselho Tutelar,  os policiais entraram na casa  e encontraram uma menina,  deitada na sala, em meio a cobertores no sofá. Nos demais cômodos não foi encontrado mais ninguém.  

Conforme informado pelos conselheiros, além da criança  de 2 anos a mulher, possui outros três filhos. Também informaram que denúncias sobre esse estado de abandono já foram feitas anteriormente. A menina ficou aos cuidados dos conselheiros. 

A equipe então, acompanhada dos conselheiros, saíram em buscas da mulher, e a encontraram em um bar na Rua João Scheller ingerindo bebida alcóolica

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão.  Ela ficou bastante exaltada, passou a gritar e se debater, sendo necessário o uso do espargidor gás de pimenta para contê-la. A detida foi encaminhada até a 53ª DRP de Faxinal para as providências cabíveis aos fatos. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, durante a confecção do BOU, os conselheiros localizaram outro filho da detida, um adolescente de 15 anos. 

Ele disse aos policiais que tentou buscar a mãe no bar, onde foi agredido com socos. Disse ainda, que a mãe faz uso de entorpecentes dentro da residência na presença dos filhos e que depois de usar sempre os ameaçam de morte.

Fonte: tnonline.uol.com.br

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×