Uma mãe denunciou o cunhado após descobrir que o homem abusou sexualmente e engravidou a filha adolescente. A vítima grávida é pessoa com deficiência e deve passar pelo procedimento de aborto legal. O caso foi registrado em Canaã dos Carajás, município do sudeste do Pará.
Segundo informações da Polícia Civil do Pará (PC-PA), a mãe começou a desconfiar das ações do cunhado contra a filha dela. As suspeitas foram comprovadas após a adolescente engravidar e apresentar os primeiros sinais da gestação.
A mãe procurou então a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Canaã dos Carajás. Após o procedimento de escuta especializada, a vítima confirmou os abusos sexuais.
A Polícia Civil então prendeu o homem em Canaã dos Carajás. O suspeito foi identificado como William Santos Carvalho, sendo que ele é irmão do padrasto da adolescente grávida.
O suspeito deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, aguardando decisão da Justiça para saber se aguardará detido a sentença.
O crime de estupro de vulnerável tem pena prevista de oito a 15 anos pela legislação brasileira. As informações são do Ric Mais.