Murilo Huff conseguiu na Justiça a guarda provisória do filho Léo, de 5 anos, fruto de seu relacionamento com a cantora Marília Mendonça. A decisão foi tomada após uma audiência realizada na segunda-feira (30), no Fórum Cível de Goiânia, com a presença de Dona Ruth, avó materna do menino.
De acordo com informações da Record Goiás, Murilo e Dona Ruth não chegaram a um acordo durante a audiência. Diante disso, o juiz determinou que o cantor ficará com a guarda provisória do filho até a conclusão do processo.
Desde a morte de Marília Mendonça, em um acidente aéreo em novembro de 2021, a guarda de Léo era compartilhada entre o pai e a avó materna, com o menino vivendo sob os cuidados de Dona Ruth em um condomínio fechado na capital goiana. Com a nova decisão, Léo passará a morar com Murilo Huff, também em Goiânia.
No início de junho, o artista entrou com um pedido de guarda unilateral. A ação corre em segredo de Justiça, e o cantor preferiu não revelar os motivos detalhados da decisão. Em nota, afirmou:
“Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Mas, diante de tudo que descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo.”
Dona Ruth também se manifestou nas redes sociais. “Sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até hoje, nunca lhe faltaram amor e cuidado”, escreveu. Ela também destacou que o patrimônio deixado por Marília Mendonça está sendo gerido com responsabilidade e submetido à prestação de contas na ação de inventário, ainda em andamento.
A avó de Léo ainda acusou Murilo Huff de nunca ter pagado pensão alimentícia ao filho. O cantor rebateu a afirmação, apresentando comprovantes de pagamentos relacionados às despesas da criança, como mensalidade escolar, convênio médico e salário de funcionários.