Mãe confessa ter abandonado bebê com 5 dias de vida dentro de caixa de papelão no Paraná

0

Via: G1

A mãe de um bebê que foi encontrado com cinco dias de vida dentro de uma caixa de papelão em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, foi localizada e confessou ter abandonado a criança, de acordo com a Polícia Civil.

O caso aconteceu em agosto deste ano. À época, um morador da cidade encontrou o bebê em um rua. Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher deixa a criança na calçada.

Na sexta-feira (20), a polícia disse que cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa em Umuarama, também no noroeste, onde moram os pais da criança.

A polícia informou que recebeu informações sobre um casal que seria o suspeito pelo abandono. Segundo o delegado, o carro da família é parecido com o das imagens.

Além disso, depois do nascimento do bebê, a família não voltou para consultas de acompanhamento da bebê, conforme as investigações.

Equipes foram até a casa do casal e levaram a mulher de 29 anos para delegacia, onde prestou depoimento. O pai da criança não foi localizado.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher alegou no depoimento que a família está passando por um momento de dificuldade financeira e só soube três dias antes do parto que estava grávida.

O casal então decidiu abandonar a bebê e escolheu Cidade Gaúcha porque passava sempre por lá, segundo o depoimento da mãe.

A polícia informou que apreendeu a certidão de nascimento da criança, roupas doadas e um celular. O casal já tem um filho.

O caso continua sendo investigado.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×