Lupionópolis em destaque na “Operação Lava Jato”; PF na cidade

0

Além da surpreendente e aguardada prisão do ex-governador Beto Richa, outro fato noticiado nesta manhã de terça-feira, 11 de setembro, chamou a atenção de leitores da região.

O município de Lupionópolis apareceu como um dos locais que foram desencadeados uma nova fase da “Operação Lava Jato”.

O MOTIVO

Lupionópolis apareceu como um dos locais com mandados judiciais da “Lava Jato” graças a esse senhor da foto. Jorge Theodócio Atherino, conhecido como “Grego”, preso nesta manhã em Curitiba. Ele é dono de duas propriedades no município, uma delas, na entrada da cidade, batizada como “Rancho Flora”. Nos locais foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão pela Polícia Federal.

Jorge Atherino.

Jorge Atherino é amigo pessoal e apontado como operador financeiro de Beto Richa. Em nome do ex-governador, ele teria recebido 3,5 milhões em propina da Odebrechet em um condomínio relacionado à sogra, em São Paulo.

ALMOÇO NO RANCHO

Para se ter uma ideia do nível de amizade, no início de 2016, Beto Richa e demais autoridades políticas estaduais e regionais, estiveram na inauguração da Escola Municipal Guido Maria Conforti em Lupionópolis. Na ocasião, após a cerimônia, teve um almoço restrito para convidados, que foi no Rancho Flora, do amigo Atherino.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *