O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir ao Paraná no próximo 30 de abril para participar da oficialização de um novo assentamento na comunidade Maila Sabrina, localizada entre os municípios de Ortigueira e Faxinal, no interior do estado. O projeto beneficiará mais de 400 famílias.
A informação foi divulgada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mas ainda não consta na agenda oficial da Presidência da República. Segundo o movimento, Lula deve chegar por volta das 10h30, acompanhado de ministros, para formalizar a criação do assentamento — resultado de uma longa articulação entre o MST e o governo federal.
Esta será a primeira visita oficial de Lula ao Paraná em 2025. A última vez que o presidente esteve no estado em compromisso institucional foi em agosto de 2024, quando participou de eventos na Região Metropolitana de Curitiba, incluindo visita à fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, a reabertura da **Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) e o anúncio de investimentos na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária.