Justiça eleitoral indefere candidatura de atual vereador e candidato do MDB em Santo Inácio

0

Pois, pois, por intermédio da Lei “Ficha Limpa”, dois candidatos a vereador tiveram os devidos pedidos de candidatura rejeitados pela Justiça eleitoral em Santo Inácio. 

O primeiro foi o candidato Aparecido da Saúde, do MDB. Aparecido teve contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná quando era presidente do Fundo municipal de Saúde no ano de 2013. Diante disso, o Ministério Público Eleitoral pediu indeferimento da candidatura e a justiça acatou.

O outro caso é do atual vereador Zé Branco do PTB. Ele cometeu estelionato no ano de 2004 e teve o crime transitado e julgado em 2017. Com isso, ele fica inelegível por oito anos a partir de fevereiro de 2017, data da última decisão judicial. Como as eleições municipais foram em 2016, ele pôde concorrer e acabou sendo eleito.

No entanto, de acordo com a decisão da justiça eleitoral de Centenário do Sul, ele só poderá ser candidato novamente em 2028.

Essas decisões cabem recurso para esferas superiores, contudo, são casos praticamente irreversíveis. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×