Juíza julga improcedente o pedido de cassação contra o prefeito Fernando Brambilla em Santa Fé

0

Pois, pois, a Juíza Eleitoral da Comarca de Santa Fé, Dr. Leila Morgana Cian, julgou improcedente o pedido de cassação feito pela chapa de oposição contra o atual prefeito do município, Fernando Brambilla. A sentença foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro.

Os dois processos que tramitavam no Fórum eleitoral de Santa Fé foram julgados INFUNDADOS. Uma decisão um tanto quanto surpreendente e que mantém Fernando no cargo.

Por que surpreendente? No dia 14 de setembro divulgamos em nossa coluna que o promotor da comarca apresentou uma manifestação com relação aos processos pedindo à cassação do atual prefeito por um suposto abuso de poder econômico, relembre a matéria aqui.

No entanto, a juíza não acolheu o pedido do promotor e optou pela improcedência nos dois recursos eleitorais que pediam à cassação de Brambilla, “murchando” um pouco o ímpeto do grupo de oposição que acreditava em uma decisão contrária após a manifestação do Ministério Público em setembro.

Resultado: Os apoiadores do prefeito estão comemorando essa importante decisão na avenida principal da cidade com rojões e muita cerveja.

Já a chapa de oposição, possivelmente, irá recorrer da decisão para os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×