Jovens são assassinados durante ataque feminicida em Londrina

0

A acadêmica Júlia Beatriz Garbossi Silva e o amigo Daniel Takashi Suzuki Sugahara morreram com golpes de faca durante um ataque feminicida em Londrina (PR), na manhã de domingo (3). A namorada de Daniel foi ferida.

O suspeito do crime, Aaron Lece Dantas, de 23 anos, foi preso em flagrante pelos crimes. Júlia tinha 23 anos, e Daniel 22. Segundo a Polícia Militar, os assassinatos aconteceram no Residencial Jamaica.

Júlia dividia o apartamento com uma colega, que cursava artes cênicas e não teve a identidade revelada. A amiga de Júlia foi levada pelo ex-namorado para o hospital. Na unidade, ela revelou para os funcionários que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio. Ela comentou, ainda, que os amigos dela foram feridos.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu o apartamento por volta de 6h e esfaqueou os três. Depois, ele levou a ex-namorada para unidade hospitalar. Os policiais encontraram os corpos dos dois jovens dentro do imóvel.

Aaron foi levado para a Central de Flagrantes de Londrina. Durante o interrogatório, ele permaneceu em silêncio. A princípio, segundo a Polícia Militar, o crime seria passional. A Polícia Civil investiga o crime.

Comunidade acadêmica em luto

O Observatório de Feminicídios de Londrina (Néias) emitiu uma nota de solidariedade às famílias das vítimas e repudiou o crime. O grupo também destacou a importância de nomear os crimes, especialmente os de gênero, para que a violência feminicida seja compreendida e combatida.

O crime chocou a comunidade universitária de Londrina, já que Júlia e a amiga eram estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A UEL emitiu uma nota de pesar pela morte dos estudantes. A universidade também informou que está prestando apoio psicológico às famílias e aos amigos das vítimas.

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS) divulgou uma nota de pesar, na qual afirma que a jovem “foi um exemplo de coragem e nunca será esquecida”.

Eles também desejaram força para todos que conheciam Júlia. “A grande perda de uma mulher estudante corajosa, que lutou bravamente para proteger os amigos”, diz a nota. O departamento declarou a suspensão das aulas para nesta segunda-feira (4), como sinal de respeito e pesar pelo falecimento da universitária.

Atos fúnebres

O sepultamento de Júlia Beatriz Garbossi Silva ocorreu às 11h, nesta segunda-feira (4), enquanto o de Daniel Takashi Suzuki Sugahara está programado para às 17h. Ambos serão enterrados no Cemitério Jardim da Saudade, em Londrina.

Catve

fonte: catve.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×