O adolescente Samuel Lopes, de 15 anos, foi identificado com uma das nove vítimas do acidente registrado na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. A van que levava e equipe de remo do projeto Remar para o Futuro, foi atingida por um contêiner na noite deste último domingo (20).
Samuel era um dos atletas que foi para São Paulo participar do Campeonato Brasileiro Unificado de Remo. Ele ganhou medalha de ouro em uma das provas ao lado de Henri Fontoura e João Kerchiner, que também morreram no acidente, além do único sobrevivente da tragédia.
Nas redes sociais, o adolescente compartilhava suas conquistas da modalidade e recebia muitos elogios dos pais, que comentavam as publicações do filho com muito orgulho.
“Te diverti garoto”, adoro quando escuto essa fala do teu treinador. Tua felicidade é minha felicidade, filho”, disse a mãe em um comentário.
Confira a lista dos atletas de remo vítimas do acidente da BR-376
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole da Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro relatou que perdeu os freios e atingiu a van em que estava os atletas gaúchos. “O condutor do caminhão se feriu, com um pouco de gravidade, e afirmou para nós que perdeu os freios. Ele não conseguiu controlar mais o veículo e passou por cima da van, jogou ela para fora do leito carroçável e o caminhão tombou em cima da van”, contou o agente André Ribeiro. Conforme o Governo do Paraná, a Polícia Civil (PCPR) já está investigando as causas do acidente.
fonte: ric.com