Jovem fica com buraco na barriga ao contrair bactéria comedora de carne no parto

0

Uma jovem, de 28 anos, ficou com um buraco de 13cm na barriga após contrair uma bactéria comedora de carne durante o parto. O caso foi registrado em abril de 2023, em Manningtree na Inglaterra, mas Charleigh Boyne faz tratamento até hoje devido ao trauma.

Conforme os relatos da jovem, ela sofreu uma infecção após contrair a bactéria comedora de carne. De acordo com os médicos, a jovem teve parto normal e recebeu alta. Logo depois, a pele da barriga começou a ficar vermelha e inflamada e ela começou a sentir dores.

“Foi o momento mais estranho da minha vida. Pareceu como em um filme onde alguém recebe uma grande notícia e tudo fica abafado. Foi uma experiência fora do corpo”, disse a jovem ao Daily Mail.

Conforme os médicos, Charleigh estava com fasciíte necrosante. Em seguida, a jovem passou por uma cirurgia de emergência, pois havia risco da infecção atingir órgãos vitais. O procedimento durou seis horas. Os médicos tiveram que remover uma parte da barriga da paciente e ela ficou com um buraco de 13 centímetros.

A jovem ficou em coma induzido por dois dias. Após duas semanas de internação ela foi liberada após responder ao tratamento. Apesar do buraco na barriga, Charleigh não precisou realizar enxertos de pele. Atualmente, Charleigh realiza tratamento para transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

‘Estou melhor fisicamente, mas continuo no processo de cura. Tenho uma cicatriz de calo e tenho TEPT. A cicatriz realmente afeta minha confiança. Eu luto para olhar no espelho. Eu não uso roupas que deixem a barriga de fora, mas em algumas roupas dá para ver porque fica uma marca. Mas ela diz que sua filha está prosperando e que a doença não a impediu de ter outro filho”, revelou a jovem.

O que é a bactéria comedora de carne?

Fasceíte necrosante, mais comumente conhecida como “bactéria devoradora de carne”, é uma infecção bacteriana rara. “Necrosante” se refere a algo que faz com que o tecido corporal morra, e a infecção pode destruir a pele, os músculos e a gordura.

A doença se desenvolve quando a bactéria entra no corpo, geralmente por meio de um pequeno corte ou arranhão. Conforme a bactéria se multiplica, ela libera toxinas que matam o tecido e cortam o fluxo sanguíneo para a área.

Por ser tão violenta, a bactéria se espalha rapidamente por todo o corpo. Os sintomas incluem pequenos caroços ou inchaços vermelhos na pele, hematomas que se espalham rapidamente, suor, calafrios, febre e náusea. Falência de órgãos e choque também são complicações comuns.

A condição deve ser tratada imediatamente para evitar a morte, os pacientes geralmente recebem antibióticos e passam por cirurgia para remover tecido morto. A amputação pode se tornar necessária se a infecção se espalhar.

 

 

 

 

fonte: ric.com

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×