Uma briga familiar terminou em agressão e humilhação pública na cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na segunda-feira (14). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma jovem sendo contida à força por três mulheres enquanto tem os cabelos cortados contra a vontade. A agressora principal seria sua prima, que a acusa de furto.
Durante a gravação, é possível ouvir uma das mulheres gritando: “Cadê as minhas roupas?”, insinuando que a vítima teria furtado objetos pessoais. Além de ter os cabelos puxados com violência, a jovem também é agredida com tapas na cabeça. Em outro momento do vídeo, uma das envolvidas se afasta para filmar a cena, enquanto as outras duas seguram a vítima. A prima então aparece cortando os cabelos da jovem e diz: “Vai ficar careca”.
Após a repercussão do vídeo, uma das envolvidas, que se identificou como autora da gravação, usou as redes sociais para justificar a agressão. “Ela é minha prima. Estava na rua, sem ter onde morar, e eu acolhi. Fui trabalhar e, quando voltei, minhas coisas tinham sumido — maquiagem, roupa, até comida”, declarou. Pouco depois, a conta dela foi desativada.
A delegada Tamires Teixeira, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), afirmou que até o momento não foi registrada nenhuma denúncia formal sobre o caso. “Estamos tentando identificar os envolvidos, mas ainda não há informações oficiais. Aparentemente, trata-se de uma briga entre adolescentes”, explicou.
O caso segue sob apuração e pode ser enquadrado como crime de lesão corporal, constrangimento ilegal ou até tortura, dependendo do andamento das investigações.
fonte: tnonline