Em Itaguajé, professores paralisam aulas e protestam em frente à prefeitura querendo falar com o prefeito - Jornal Terceira Opinião

Em Itaguajé, professores paralisam aulas e protestam em frente à prefeitura querendo falar com o prefeito

0

O dia 28 de março foi marcado por protestos no município de Itaguajé. Professores da rede municipal de ensino aprovaram em assembléia uma paralisação oficial em busca do cumprimento de alguns direitos da classe por parte da gestão municipal.

Desde o início da manhã desta quarta-feira (28), as educadoras estão em frente ao prédio da prefeitura municipal tentando falar com o prefeito. Segundo elas, desde o início do mês elas entregaram uma proposta ao poder executivo e estão esperando um posicionamento do gestor do município que até agora não se manisfestou e, muito menos, tentou um acordo.

Pouco mais de 50% dos professores da rede municipal de ensino de Itaguajé aderiram à paralisação. As militantes afirmam que uma parte significativa que não participa do protesto sofreu ameaças de membros da secretaria de educação. Além dessas retaliações, um vereador popularmente conhecido como “Andrézão” teria chamado as manifestantes de “cabeça fraca”, o que gerou uma revolta ainda maior…

A luta das docentes é pelo reajuste do piso salarial que está defasado e por melhorias no estatuto dos educadores e nas condições de trabalho.

Por volta das 14 horas, uma servidora teria comunicado às professoras que o prefeito não iria recebê-las, no entanto, elas seguem no local. E enquanto o prefeitão não aparece, elas seguem “acampadas” na entrada do paço municipal ecoando o seguinte grito: “Professor na Rua, prefeito a culpa é sua”.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Panver