Dois irmãos, com idades de 54 e 57 anos, faleceram após ingerirem veneno na cidade de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná. Eles consumiram um líquido que estava armazenado em uma garrafa sem rótulos, e a principal hipótese é que tenham acreditado que se tratava de suco de uva. Na realidade, o conteúdo da embalagem era herbicida.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando a morte dos irmãos, que, inicialmente, é considerada acidental. Os dois residiam juntos em uma casa localizada em um sítio. O herbicida teria sido adquirido por um terceiro irmão, que também vive no sítio e é responsável por cuidar dos irmãos, que apresentam esquizofrenia.
O incidente ocorreu na última quarta-feira (8). Os irmãos pediram suco de uva, e o responsável foi ao comércio para comprá-lo. No caminho de volta para o sítio, ele aproveitou para adquirir alguns itens para os irmãos e também o herbicida. Entretanto, o veneno foi adquirido em uma embalagem fracionada e transparente, sem rótulos.
Ao retornar ao sítio, o irmão deixou os produtos comprados na casa dos irmãos, mas esqueceu a garrafa com herbicida. Quando voltou para pegar o veneno, os irmãos já haviam ingerido o líquido.
“A investigação inicial revela que estes dois irmãos possuem transtornos mentais e esquizofrenia, sendo cuidados por um terceiro irmão, de 65 anos. Eles confundiram a embalagem de um líquido herbicida com suco de uva”, afirmou a delegada Renata Batista.
Os irmãos foram levados a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não conseguiram sobreviver. A PCPR aguarda os resultados de laudos periciais para avaliar as responsabilidades criminais no caso.