Influenciador paranaense é preso em Dubai após ser incluído na lista da Interpol - Jornal Terceira Opinião

Influenciador paranaense é preso em Dubai após ser incluído na lista da Interpol

0

O influenciador digital Eduardo Felipe Campelo, de 30 anos, natural de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), foi preso em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após ser incluído na lista vermelha de procurados da Interpol. Ele é investigado por aplicar golpes por meio da divulgação do aplicativo conhecido como “Jogo do Tigrinho”.

A Polícia Federal comunicou a prisão à Justiça do Paraná na última sexta-feira (11). Campelo havia se mudado para Dubai em abril de 2024, e foi inserido na lista da Interpol um mês depois.

Segundo as investigações, o influenciador teria movimentado ao menos R$ 8,5 milhões de forma fraudulenta. Mesmo considerado foragido no Brasil, ele continuava promovendo o jogo em redes sociais e se apresentava como vítima de “perseguição”.

Ex-motoboy, Eduardo ganhou notoriedade ostentando uma rotina de luxo nos Emirados, com registros de carros importados e viagens em destinos exclusivos. As autoridades brasileiras o acusam de enriquecimento ilícito por meio de crimes virtuais ligados ao jogo.

A Justiça do Paraná já solicitou a extradição do suspeito. No entanto, como o Brasil não possui acordo de cooperação jurídica com os Emirados Árabes, ainda não há previsão para seu retorno ao país.

De acordo com o delegado Tiago Dantas, Campelo deverá responder pelos crimes de estelionato, estelionato eletrônico, crime contra a economia popular e associação criminosa.

 

 

fonte: tnonline

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Panver