Um incêndio atingiu os Estúdios Globo, antigo Projac, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (18). Durante o combate às chamas, três brigadistas ficaram feridos e foram levados ao hospital. A causa do incêndio ainda não foi identificada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 40 militares de sete unidades do 12º Batalhão foram mobilizados para a ocorrência, com o apoio de 13 viaturas e drones equipados com câmeras térmicas. O chamado foi registrado às 14h05 e, no fim da tarde, os bombeiros iniciaram o rescaldo para evitar novos focos. Um helicóptero da corporação também atuou no combate, despejando água na encosta do morro próximo aos estúdios, que é coberto por vegetação.
Segundo a TV Globo, a área atingida abrigava uma cidade cenográfica construída para as gravações das próximas novelas das 19h, Dona de Mim, e das 18h, Êta Mundo Melhor. Um cenário da série de humor Tô de Graça, que já estava em operação, também foi danificado.
A emissora informou que o impacto no cronograma das produções será avaliado pelas equipes artísticas e de produção.
Esse não é o primeiro incêndio registrado nos Estúdios Globo. Em 18 de novembro de 2022, um outro incidente destruiu equipamentos e cenários da novela Todas as Flores.
fonte: ric.com