Um idoso de 80 anos teve seu Fiat Palio queimado dentro da garagem de casa na noite de segunda-feira (24), no Bairro Alto, em Curitiba. Segundo relatos, um homem em uma moto invadiu a propriedade, espalhou combustível no veículo e ateou fogo antes de fugir. A polícia suspeita que uma ex-companheira da vítima possa ter encomendado o ataque.
De acordo com um motociclista que testemunhou o crime, por volta das 22h30, o suspeito pulou o muro da residência, molhou o carro com líquido inflamável e provocou o incêndio. “Senti cheiro de gasolina e ouvi uma explosão. Quando olhei, ele estava pulando o muro de volta”, relatou David Rafael, que fazia entregas na região.
O morador, Konrad Roter, conhecido como “Alemão”, conseguiu empurrar o veículo em chamas para fora da garagem, evitando que o fogo se alastrasse. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, mas o carro ficou seriamente danificado.
A Polícia Civil investiga se o ataque teve motivação passional. Roter, viúvo há quatro anos, havia se envolvido recentemente com uma mulher que agora é apontada como mandante do crime. O idoso, que imigrou da Alemanha há duas décadas, é bem conhecido no bairro.