Matéria de Tem Londrina
Um idoso, de 62 anos, suspeito de cometer abuso sexual contra cinco crianças foi preso em Paranaguá, no litoral do Paraná, nesta quinta-feira (24). A prisão ocorreu no bairro Jardim Esperança. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram no ano de 2017, quando a neta do idoso, de apenas três anos de idade, passou a demonstrar comportamento suspeito na escola. Conforme relato, a garota esfregava suas mãos em suas partes íntimas. As professoras acharam estranho e acionaram os órgãos competentes para verificar o caso.
Após exames, foi constatado que a garota havia sofrido abusos por parte do suspeito, que é avô da vítima.
No decorrer das investigações, a polícia descobriu que o homem já havia abusado de outras três pessoas da família ou próximas do convívio familiar. Três mulheres, já adultas, denunciaram o suspeito por crimes sofridos no passado – quando crianças.
Com isso, foi constatado que o homem praticava o crime desde 1984. O suspeito se aproximava com simpatia e se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para cometer os abusos. O idoso negou todos os crimes. Ele foi indiciado por abuso sexual de vulnerável e encontra-se preso à disposição da Justiça.