O agricultor José Antonio Tartari, de 67 anos, foi encontrado morto na manhã desta última quarta-feira (9) após o trator que ele operava despencar de um barranco na zona rural de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava em sua propriedade quando o veículo caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. No momento do acidente, um pulverizador estava acoplado ao trator, o que indica que Tartari realizava a aplicação de defensivos agrícolas.
De acordo com o tenente Gilson Ferri, comandante do Corpo de Bombeiros do município, tudo leva a crer que o acidente tenha ocorrido na noite anterior.
“Encontramos a vítima já em óbito e com rigidez cadavérica. Acreditamos que ele estava aplicando veneno na lavoura quando, possivelmente, passou por um desnível e o trator tombou, caindo sobre ele”, relatou o oficial.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia e recolheu o corpo. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
fonte: g1.globo