Uma idosa de 90 anos foi alvo de uma tentativa de roubo seguida de agressão. A Polícia Militar (PM) foi acionada inicialmente para atender um suposto caso de violência doméstica na Rua Simeão Carranza, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, em Apucarana.
Ao chegarem ao local, a equipe encontrou a residência vazia, e moradores das proximidades relataram que a idosa havia sido agredida na Rua Ibaté, nas imediações do endereço informado. Testemunhas descreveram um homem moreno, alto, magro, vestido com shorts claros, camiseta, boné e chinelos, que tentou roubar a idosa, mas foi interrompido por uma moradora local, o que fez com que ele fugisse.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a equipe policial tentou obter mais informações. Segundo a neta da idosa, ela apresentava versões diferentes do ocorrido, ora afirmando que havia caído no quintal, ora dizendo que tinha sido agredida. Devido ao Alzheimer e ao quadro de senilidade, a idosa estava desorientada e apresentava ferimentos na cabeça, no dedo mínimo da mão direita e nos joelhos.
A Polícia Militar realizou buscas nas redondezas, mas não conseguiu localizar o suspeito. A família foi orientada e o caso foi registrado em boletim de ocorrência.