Foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, o menino que morreu após ser atacado dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul. O ataque ocorreu por volta das 10h da manhã desta terça-feira (8).
Segundo a Prefeitura e a Polícia Civil, o autor do crime é um adolescente de 17 anos, que entrou na escola sob o pretexto de entregar um currículo. Dentro da instituição, ele lançou bombinhas para causar confusão e, em seguida, invadiu uma sala de aula portando uma faca, golpeando Vitor no tórax. Outras duas crianças e uma professora também ficaram feridas.
O velório da vítima será realizado na Capela Velatória Gruber, em Getúlio Vargas, em horário ainda a ser confirmado. A cerimônia de despedida está prevista para quarta-feira (9), com sepultamento no Cemitério Municipal da cidade.
O agressor foi contido ainda no local e apreendido. Ele está sendo ouvido pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Estação decretou luto e suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal por tempo indeterminado.