Um vídeo que mostra uma mulher armada matando uma onça-parda e celebrando a morte do animal se tornou viral, gerando grande revolta nas redes sociais e atraindo a atenção das autoridades. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está investigando o caso para identificar a mulher e o local onde ocorreu a morte do animal.
No vídeo, a mulher aparece com uma espingarda em uma área de vegetação, acompanhada por outras pessoas e quatro cães. Durante a filmagem, ela dispara em direção às árvores onde estava a onça-parda, fazendo com que o animal caísse ao chão, ainda vivo. No momento da queda, a onça é atacada pelos cães e acaba morta, enquanto a mulher comemora o ato.
O caso foi confirmado como tendo ocorrido no Brasil, e o Ibama está responsável por identificar os responsáveis. Assim que isso ocorrer, eles deverão responder por seus atos.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a pena para esse tipo de crime varia de seis meses a um ano de prisão, além de uma multa de R$ 5 mil para quem matar um animal em risco de extinção, ou para aqueles que capturam ou perseguem animais silvestres sem as devidas permissões.
As informações são do Metrópoles.