Um homem de 28 anos foi assassinad0 a tir0s na manhã desta quarta-feira (2), na Rua Luís Atilio de Macedo, na Vila Verde, região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Luan Henrique Santos Oliveira foi balead0 enquanto buscava um amigo para irem juntos ao trabalho, algo que, segundo familiares, fazia todos os dias.
De acordo com testemunhas, o autor dos dispar0s estava em uma motocicleta e emparelhou com a vítima antes de atir4r ao menos 12 vezes. “Foi alvejad0 com diversos disparos de arm4 de fog0, possivelmente de uma pistol4 9mm. Alguns projéteis podem ainda estar alojados no corp0, por isso o número pode ser maior”, explicou a delegada Magda Hofstaetter, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia já iniciou as investigações e deve analisar imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar os autores. Informações preliminares indicam que o suspeito não agiu sozinho. “Segundo algumas testemunhas, o atirad0r estava acompanhado por outra pessoa na motocicleta quando abordou Luan”, acrescentou a delegada.
Em entrevista ao repórter Djalma Malaquias, da Banda B, o pai de Luan lamentou o crim3 e destacou que o filho era trabalhador e não tinha envolvimento com o crim3. “Difícil, mas faz parte da vida, fazer o quê. Luan era trabalhador, veio buscar o colega para levar ao serviço. Que eu saiba, não tinha problema com ninguém, nunca falou nada sobre isso e não tinha passagem pela polícia. Agora está nas mãos da polícia”, desabafou.