Um homem disfarçado de mulher e diagnosticado com Covid-19, foi preso após embarcar em um voo. O suspeito, identificado apenas pelas iniciais DW, entrou em um vôo de Jacarta para Ternate, usando um niqab, lenço usado pelas mulheres mulçumanas, que o cobria da cabeça aos pés.
Como sua esposa tinha testado negativo para a doença, o indonésio usou a identidade dela para embarcar. Ele apresentou o resultado de um teste dela para embarcar no aeroporto internacional Halim Perdana Kusuma, em Jacarta, a capital do país, o quarto mais populoso do mundo, com 273,5 milhões de habitantes.
Uma comissária de bordo afirmou às autoridades que viu o homem entrar no banheiro do avião e, em seguida, sair sem o niqab e vestindo roupas masculinas. Ela notificou as autoridades do aeroporto de Ternate, que detiveram o passageiro ao desembarcar da aeronave.
Ele foi testado imediatamente após ser detido e o teste de PCR deu positivo. Após realizar uma quarentena, ele será indiciado.
A Indonésia já registrou quase 3 milhões de casos de Covid-19, com pouco mais de 76 mil mortes. Apenas 6% da população foi totalmente imunizada, e o país considerado o novo epicentro mundial de Covid-19, com multiplicação de casos, hospitais superlotados e falta de oxigênio, segundo a CNN Indonesia.
Fonte: ricmais