Homem preso por jogar água fervendo em mulher vira réu por tentativa de feminicídio

0

O homem que foi preso depois de jogar água fervendo na esposa, em Floresta, responderá ao processo por tentativa de feminicídio. A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná na última terça-feira, 13. O mecânico Rogério Cleverson Tessedor, de 43 anos, está preso desde 19 de setembro.

A mulher, que tem 51 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo. No dia da agressão foi atendida no hospital de Floresta e depois foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina. Ela recebeu alta médica há uma semana, ainda segundo o hospital .

Segundo a Polícia Civil, a vítima contou que estava cozinhando macarrão quando o marido chegou transtornado em casa. O homem começou a briga ao dizer que o cachorro da família fugiu porque a mulher deixou o portão da casa aberto. A mulher relatou que depois disso o companheiro pegou a panela que estava em cima do fogão e jogou contra ela.

Ao ser preso em flagrante, o mecânico ficou surpreso com a decisão. Em depoimento à Polícia Civil, o acusado negou a versão contada pela mulher.

Na denúncia, o promotor José Aparecido Cemensati apontou que o suspeito “cometeu o crime contra a vida com emprego de meio cruel, eis que o contato de substância em elevadíssima temperatura com a pele causou intensa dor e sofrimento à vítima”.

A denúncia foi aceita pelo juiz Rafael Altoé, da Primeira Vara Criminal de Maringá. Conforme a decisão, o mecânico passa ser réu pelas acusações de tentativa de feminicídio, com dois agravantes: uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

O advogado José Carlos Ragiotto, que defende Tessedor, disse discordar da decisão. “Nada justifica dizer que houve uma tentativa de homicídio com essa conduta”.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×